Tipo de copo para beber uma British Brown Ale

O formato do copo que você escolher para beber cerveja, vai influenciar diretamente como os compostos aromáticos da cerveja serão: concentrados ou dispersos. E, o aroma tem um papel fundamental na percepção do sabor.

Melhor escolha de copo para se apreciar uma Brown Ale, é um copo com uma ampla abertura do bocal, permitindo assim que seu nariz tenha muita exposição aos aromas característicos de uma Brown Ale, aroma maltado e levemente doce.

Pint

Este estilo de copo é associado a cervejas ales inglesas e americanas. É feita de vidro grosso e afunila-se lentamente para fora, em direção ao topo do copo,
Tem um volume de um pint britânico ( “imperial”) de 20 onças fluidas imperiais (568 ml) ou de 16 US onças fluidas (473 ml).

Tipos de copos Pint

Pint Cônico
O copo tem desenho, como o nome sugere, de um cone truncado invertido em torno de 6 polegadas (15 cm) de altura e afinando em cerca de 1 polegada (25 mm) de diâmetro ao longo de sua altura.
Pint Nonic
é uma variação do Pit de desenho cônico, um copo de cerveja de estilo Inglês tradicional, que tem uma borda curvada perto do topo do copo. Normalmente tem um volume de 568ml, mas também existem copos de volumes menores. O alargamento característico na parte superior do copo, tem a função de ajudar no empilhamento de copos e também impedir que o copo escorregue da mão, quando houver condensação de água no lado de fora do copo.
Pint Tulip
É um copo mais moderno do que os anteriores descritos e que tem uma forma mais alta, que se abre para fora em direção ao topo. É muito utilizado na Irlanda e na Inglaterra.

Temperatura a ser servida uma Brown Ale: 6 a 9 C. Nesta temperatura os aromas maltados, levemente adocicados e o sabor de “toffee” desta Brown Ale inglesa serão realçados.